Política

Professor Edson lança pré-candidatura a prefeito de Ponta Grossa pelo PT

O professor universitário Edson Armando Silva colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa. O anúncio aconteceu na noite de quinta-feira (16), em reunião do partido realizada na sede do Sinpospetro-PG.

Nascido em Ponta Grossa, Edson é historiador formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e atua como professor na mesma instituição desde 1987. Tem mestrado em História Econômica na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em História Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF).

“Nossa intenção é colaborar no processo democrático que vai envolver todos os eleitores da cidade na escolha do próximo prefeito. Temos condições de ajudar na construção de um plano de governo que una a cidade em seus mais diversos setores, por isso colocamos nosso nome para avaliação do partido”, diz o pré-candidato.

Representação

Para o presidente eleito do PT em Ponta Grossa, Nilson Neves (Zico), esta pré-candidatura tem todas as condições de representar o partido. “Estamos discutindo a construção de uma frente de esquerda para as próximas eleições na cidade, inicialmente com o PCdoB e PSol, e vemos no professor um perfil de conciliação e imensa capacidade de agregar pontos de vistas diversos tendo em vista o bem da cidade. Acredito que o nome do professor vem fortalecer ainda mais essa união entre os partidos de esquerda e é um orgulho poder contar com a sua experiência representando os ideais democráticos do PT”, avalia.

O Professor Edson é autor de diversos artigos para revistas especializadas e livros na sua área de atuação. Foi presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), coordenador de planejamento estratégico da gestão do ex-prefeito Péricles de Holleben Mello e presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa entre os anos de 2000 e 2004. Filiou-se ao PT no ano de 1987 e atualmente é membro do diretório municipal do PT.  (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts