Destaques

Plauto destaca retomada das obras do novo acesso ao Distrito Industrial

Após um ano da conclusão do pavimento do novo acesso do Distrito Industrial em Ponta Grossa, a Prefeitura reiniciou a colocação das vigas da ponte sobre o rio Cará-Cará, que corta a via. A avenida que liga o setor industrial ao Contorno Leste é uma alternativa para desafogar o tráfego de veículos da BR-376.

A obra foi uma reivindicação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, recursos pleiteados pelo deputado Plauto Miró Guimarães junto ao Governo do Estado.

De acordo com o projeto, coube ao governo estadual fazer o trabalho de abertura da avenida e providenciar o pavimento, ficando a cargo do município a construção da ponte. Em outubro passado foram implantadas as colunas de sustentação da estrutura, mas, em seguida, o trabalho foi interrompido.

“Estou feliz em ver que as obras foram retomadas e que em breve os trabalhadores poderão usar essa ligação sem precisar enfrentar o trânsito e os perigos da rodovia”, afirmou Plauto. Para os empresários, a nova via irá viabilizar mais investimentos na região e, consequentemente, mais empregos para a população. (Com assessoria)

Confira outros Posts