Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques TV Doc 08/01/2020

Pelo 2º ano seguido, cota única do IPTU fica para 10 de março

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pelo 2º ano seguido, cota única do IPTU fica para 10 de março

Pelo segundo ano consecutivo, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ponta Grossa terá o prazo final para pagamento em 10 de março, no caso de cota única, e no dia 20 de março para o início do pagamento parcelado, em 10 vezes. Anteriormente, a cobrança era feita em janeiro, mês em que incidem outros compromissos financeiros do cidadão, como IPVA e despesas com material escolar. Assim, o entendimento da Prefeitura é que deixar o IPTU para março facilita a quitação.

Para este ano, o IPTU terá um reajuste com o percentual da inflação do período, na casa dos 3%. Quem optar pelo pagamento à vista, terá um desconto de 15%, desde que esteja adimplente com os cofres públicos. O desconto é bem acima na comparação com outros impostos, como o IPVA, que oferece 3% na quitação à vista.

O IPTU é a segunda maior fonte de receita da Prefeitura, atrás somente do Imposto Sobre Serviços (ISS). Em 2019, a inadimplência no pagamento ficou em 22%, representando quase R$ 25 milhões.

O Doc.com ouviu o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, sobre o assunto. Acesse abaixo e confira mais informações: