Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 06/01/2020

Reforma: Hemonúcleo passa a funcionar ao lado do Hospital Municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Reforma: Hemonúcleo passa a funcionar ao lado do Hospital Municipal

O Hemonúcleo de Ponta Grossa passa a funcionar a partir desta segunda-feira (06) no prédio ao lado do Hospital Municipal, onde até o momento operava o Pronto Atendimento do local. As instalações foram transferidas para facilitar o andamento da reforma do prédio do Hemonúcleo, que funciona ao lado do SAMU municipal.

As obras de reforma foram retomadas em novembro de 2019 e a previsão de entrega é abril deste ano. Serão investidos R$ 950 mil para melhorar a estrutura do prédio, com ampliação da área, paredes e piso. "Não teve e não terá prejuízo para a população essa reforma. Os estoques foram mantidos e não houve desabastecimento", ressalta o chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier.

Toda a estrutura necessária para captação de sangue foi transferida. O funcionamento ocorre no horário normal, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com agendamentos e ações pontuais aos sábados. "A reforma é aguardada pela comunidade desde 2010. Agora, será finalizada, proporcionando maior conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores", destaca Xavier.

A ordem de serviço para execução da reforma e ampliação do Hemonúcleo foi assinada em 2018, mas por incompatibilidade com o projeto foram necessários ajustes técnicos entre a Paraná Edificações (PRED) e a empresa responsável pela obra.

O projeto inclui, além da reforma geral da estrutura do prédio, melhorias na área de atendimento aos usuários da unidade e ampliação do setor de processamento de sangue, melhorando a capacidade de produção de hemoderivados como plasma, sangue total e plaquetas.