Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques TV Doc 06/01/2020

Iniciam as obras para acomodar setor administrativo da Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Iniciam as obras para acomodar setor administrativo da Câmara

Iniciaram nesta segunda-feira (06) as obras de reforma do subsolo da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O local onde até o ano passado abrigava a parte jurídica, de informática, um gabinete parlamentar e cozinha do Legislativo será totalmente revitalizado. O investimento será de R$ 120 mil e a vencedora da concorrência para execução das obras é a Ueme Construção Civil, de Ponta Grossa.

Nesta segunda, funcionários da Casa fizeram o trabalho de retirada dos móveis e dos arquivos de documentos das salas. Ainda nesta semana, a empresa irá iniciar as obras de readequação. A estimativa de conclusão é de 30 dias, ficando tudo pronto para o início do período de sessões, previsto para começar dia 17 de fevereiro.

Otimização do espaço

O presidente da Câmara, Daniel Milla (PV), recebeu nesta tarde a reportagem do Doc.com para explicar como será realizada a reforma o prédio da Câmara. Ele enfatizou que o objetivo é otimizar o espaço já existente, sem a necessidade de ampliação da área. Até 2019, a intenção era de fazer um anexo, com investimento de quase R$ 5 milhões. Porém, os integrantes da  Mesa Executivo optaram por obras de otimização, o que reduziu de forma significativa a previsão de gastos.

No local onde trabalhavam cerca de 8 pessoas do quadro da Câmara, mais os  servidores de um gabinete parlamentar, vai passar a acomodar cerca de 30 funcionários, englobando o Jurídico e Informática, que já estavam no local, e trazendo os servidores do Administrativo da Casa, incluindo a parte Financeira e de Recursos Humanos, que desde a ampliação de 15 para 23 cadeiras, estavam funcionando em um prédio emprestado ao lado da Prefeitura Municipal.

Acesse o vídeo abaixo e saiba mais informações sobre o assunto na entrevista com o presidente da Câmara, Daniel Milla: