Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 27/12/2019

Validade dos blocos físicos do EstaR expira no dia 31

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Validade dos blocos físicos do EstaR expira no dia 31

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) alerta para o encerramento do prazo de validade dos blocos físicos do Estar neste dia 31 de dezembro. Após esse período, as vagas poderão ser validadas somente através do aplicativo Estar Ponta Grossa ou do sistema Pague Fácil, que hoje conta com cerca de 150 pontos de venda espalhados pelo município.

De acordo com o coordenador-geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes,  os usuários que ainda tiverem talões depois do dia 31 de dezembro poderão converter os valores dos blocos físicos em bônus do aplicativo até o dia 18 de janeiro de 2020.

“Para isso, basta que o cidadão se dirija até a sede da AMTT munido dos talões para a troca. A partir daí, após a criação de um cadastro – necessário apenas para quem ainda não possui o aplicativo – será realizada a conversão dos respectivos valores dos blocos em bônus do Estar Digital”, explica. “Após o dia 18, os blocos serão inutilizados e não poderão ser mais convertidos em bônus”, alerta Pontes.

Fiscalização

Outra mudança que será implementada no sistema de Estar do município, nos próximos dias, diz respeito à aquisição de créditos e à regularização de notificações por agentes da AMTT.

A partir do dia 02 de janeiro, os agentes do Estar passarão a realizar apenas a fiscalização das vagas, deixando de atuar com a venda e a regularização de notificações. Essas tarefas serão absorvidas totalmente pelos postos de atendimento da AMTT e pontos de venda do sistema Pague Fácil no município. (Com assessoria)