Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 24/12/2019

Prefeitura comemora sucesso de público do Natal Iluminado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura comemora sucesso de público do Natal Iluminado

No último domingo (22) a Orquestra Sinfônica e o Coro Cidade de Ponta Grossa fecharam a programação do Natal Iluminado com o Parque Ambiental lotado. O sucesso de público é o mesmo desde o lançamento no dia 12 de dezembro. Segundo a organização mais de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Ambiental.

O Prefeito Marcelo Rangel comemorou o sucesso do evento “O Natal Iluminado de Ponta Grossa mais uma vez foi destaque em todo o Paraná. Nossa cidade está entre as mais atrativas nessa época do ano. As famílias ponta-grossenses, e até de outras cidades, foram às ruas e praças, puderam se reunir e aproveitar o clima de Natal com decoração e atrações gratuitas”.

Foram 10 dias de atrações com mais de 50 apresentações artísticas e culturais.  O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante acredita que o evento superou até as mais otimistas expectativas.

"A presença do público foi sensacional e a qualidade das apresentações de alto nível. Grandes artistas e excelentes espetáculos marcaram esse Natal que , realmente, foi o melhor da nossa história", comemora Durante, que ainda afirma que o sucesso aumenta a responsabilidade para realizar uma festa ainda melhor em 2020.

Sobre a Vila do Papai Noel

Com o fim das apresentações a Vila continua aberta até o dia 6 de janeiro para visitação.  Os artistas que se apresentaram na Vila são todos de Ponta Grossa, selecionados em um edital com patrocínio da Caixa Econômica.

Além da importância cultural, o espaço se destaca pela criatividade e sustentabilidade aplicadas em sua construção e decoração.

O projeto foi concebido ainda no mês de maio e inclui 17 construções em madeira certificada dentro de uma área de 1.250 metros quadrados. Em toda a decoração das casinhas são usados móveis que eram inservíveis da Prefeitura, a exemplo das máquinas na fábrica dos presentes, que eram equipamentos antigos da Fundação Municipal de Saúde. Agora pintados e reformados, os itens continuarão sendo utilizados nas unidades culturais após o Natal.

A produção da Vila do Papai Noel também empregou diretamente mais de 80 pessoas, entre marceneiros, pintores e eletricistas, que se dividiam em turnos em um verdadeiro canteiro de obras. As telas que compõem a decoração da Vila foram produzidas pela artista plástica ponta-grossense Mariângela Digiovanni. Além das telas, a ornamentação ainda conta com mais de 2.500m de mangueiras de luz e mais de 600 flores do divino espalhadas pelo local. (Com assessoria)