Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques 23/12/2019

SindServ destaca decisão pela permanência dos servidores no SAMU

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
SindServ destaca decisão pela permanência dos servidores no SAMU

Um grupo de servidores do SAMU, foi recebido nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Marcelo Rangel para uma reunião no gabinete. No encontro, Rangel garantiu a permanência dos servidores no local de trabalho em que estão, independente do processo de regionalização do serviço.

O prefeito disse ainda que tomará todas as providências legais e pedirá o apoio da Câmara para que estes servidores tenham a garantia da permanência no SAMU, não apenas em seu mandato que se encerra no final do ano que vem, mas também para os próximos mandatos de outros prefeitos. A partir de agora, a Procuradoria Geral do Município irá adotar todas as medidas necessárias para implementar a garantia dada pelo prefeito.

Durante a reunião, os trabalhadores relataram que estiveram com o presidente do Sindicato dos Servidores, visitando o SAMU de Cascavel, município onde o serviço foi regionalizado em 2013. Na época os servidores foram cedidos ao Consórcio Intermunicipal (CONSAMU OESTE) e dessa forma houve uma transição onde toda a experiência que os servidores já tinham adquirido, foi passada aos novos trabalhadores contratados pelo consórcio.

Rangel orientou os trabalhadores a entrarem em contato com o Sindicato para que a entidade possa fornecer toda a documentação obtida em Cascavel para ser usada como modelo para o Ponta Grossa.

Os servidores saíram otimistas da reunião, já que, nas últimas semanas, todos estavam angustiados com a possibilidade da transferência dos quase cem trabalhadores que atuam no SAMU, muitos deles, inclusive, desde a sua fundação, há 14 anos. Com o anúncio do prefeito, todos poderão passar um final de ano mais tranquilos e continuar a realizar o excelente trabalho de atendimento à nossa população. (Com assessoria)