Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 23/12/2019

Prefeitura promove reunião com representantes do Samu Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura promove reunião com representantes do Samu Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu, na manhã desta segunda-feira (23), uma reunião com representantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município. Durante o encontro, foram discutidas ações relacionadas à implantação do Samu Regional e às equipes que já atuam na cidade.

“O Samu Regional é uma grande conquista Ponta Grossa e toda a região, pois amplia a estrutura voltada aos atendimentos de urgência e emergência. Atualmente, nós estamos trabalhando para viabilizar o processo de implantação, mas sem deixar de lado questões como a manutenção dos servidores que já fazem parte do Samu Ponta Grossa”, declara Rangel.

Ainda segundo o prefeito, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviço de Atendimento de Urgência (CimSamu), os funcionários do Samu Ponta Grossa continuarão em seus respectivos cargos durante o ano de 2020, período que  também será dado o processo de implantação do Samu Regional, previsto para começar ainda em janeiro.

Ele aponta que a Prefeitura também trabalhará em medidas para consolidar a manutenção das equipes além desse prazo. “Essa é uma ação muito importante para município, pois entendemos que a continuidade dessas equipes traz um impacto muito positivo no processo de implementação do serviço.

Temos outras cidades onde foi possível fazer com que os funcionários municipais continuassem trabalhando em conjunto com os do Consórcio de maneira satisfatória e contribuindo com sua experiência na formação das novas equipes. Com base nisso,  iremos buscar fazer os ajustes para que isso também aconteça em Ponta Grossa”, completa. (Com assessoria)