Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 23/12/2019

PG garante transporte para alunos do ensino médio matutino em Itaiacoca

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG garante transporte para alunos do ensino médio matutino em Itaiacoca

Alunos da região do Cerrado Grande, em Ponta Grossa, terão transporte garantido pela Prefeitura de Ponta Grossa para cursar o ensino médio no período matutino em Biscaia, em 2020. Ambas as localidades ficam no distrito de Itaiacoca. A confirmação do transporte aconteceu em reunião nesta sexta-feira (20) entre as secretarias municipais de Governo (SEGOV), de Educação (SME) e o Núcleo Regional de Educação (NRE), do governo estadual.

De acordo com a SME,  a oferta do transporte para alunos de ensino médio em horário matutino está garantida para alunos que finalizam o ensino fundamental na escola estadual Margarete Mazur, em Cerrado Grande; e aos que atualmente saem da zona rural para a urbana de Ponta Grossa. Os ônibus serão custeados pela Prefeitura de Ponta Grossa para que os estudantes passem a frequentar no colégio estadual Brasílio Antunes da Silva, em Biscaia.

Atualmente, o transporte leva os estudantes para cursarem à noite no colégio estadual General Osório e demais próximos do Centro de Ponta Grossa. Isso implica que o último aluno chegue de volta em casa por volta de 1h.

Além da nova oferta de horário, a Prefeitura de Ponta Grossa informa que também continuará no próximo ano com o transporte aos alunos do 2° e 3° ano noturno que saem de Itaicoca para a escola General Osório.

Estudos

Segundo o secretário municipal de Governo, Maurício Silva, a garantia do transporte pela Prefeitura de Ponta Grossa para alunos no período da manhã vai melhorar as condições de continuidade dos estudos pelos estudantes em um horário adequado.

“O que estamos fazendo é um investimento para que esses alunos das comunidades rurais de Ponta Grossa não precisem se deslocar para colégios distantes de suas casas no período da noite. Um horário adequado para o seu aprendizado acaba se tornando um incentivo para que continuem os estudos e com um maior rendimento escolar. Além disso, é uma preocupação a menos aos pais que aguardariam até tarde da noite os seus filhos chegarem do colégio. É uma tranquilidade a mais”, comentou o secretário.

A SME ainda cedeu três novas salas administrativas para a escola estadual, que funciona ao lado de uma unidade municipal recentemente ampliada.

Escola já realiza matrículas

Alunos que concluem o ensino fundamental em Cerrado Grande devem matricular-se para o ensino médio em Biscaia, onde cursarão pela manhã. O mesmo deve ocorrer para quem já cursa o ensino médio na zona urbana.

Até o momento 14 alunos da região, que iriam para o Colégio General Osório, já se matricularam na nova escola.

Mais informações

Outras informações sobre as matrículas na Escola Estadual do Campo Brasílio Antunes da Silva, em Biscaia, podem ser obtidas pelo telefone 3254-6022 ou pelo email [email protected]. Endereço: Rodovia do Talco (PR 513), Km 37 – Biscaia/ Distrito de Itaiacoca – Ponta Grossa. (Com assessoria)