Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques 18/12/2019

Aeroporto Sant'Ana tem equipamentos aprovados para operação de voos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aeroporto Sant'Ana tem equipamentos aprovados para operação de voos

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, visitaram a sede do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro, para as tratativas finais para a homologação do procedimento de voo por instrumento (IFR) e do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI).

Os representantes do município foram recebidos pelo chefe do subdepartamento de Operações do DECEA, brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino, responsável por auxiliar no processo de publicação das cartas referentes aos procedimentos de aproximação, pouso e saída de aeronaves e na homologação do PAPI.

A visita faz parte da continuidade do trabalho iniciado no último final de semana em Ponta Grossa, ocasião em que o avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) atestou os equipamentos e as cartas de aproximação do aeródromo.

De acordo com Rangel, tanto o IFR quanto o PAPI foram aprovados e aguardam publicação para que estejam disponíveis.

“Depois do procedimento realizado pelo GEIV, conquistamos a homologação para operação do voo por procedimentos e do  do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão no Aeroporto Sant’Ana. A expectativa é que a homologação seja publicada em Diário Oficial da União até o final de janeiro”, explicou. (Com assessoria)