Destaques

Câmara aprova concessão dos terminais de transporte e do ‘Paraguaizinho’

A Prefeitura de Ponta Grossa está autorizada pela Câmara para efetuar a concessão para a iniciativa privada dos terminais de transporte coletivo e também do Shopping Popular, conhecido como ‘Paraguaizinho’, bem como o estacionamento que fica ao lado. O projeto que dá a autorização para a abertura da licitação foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (17) em sessão extraordinária do Legislativo.

As empresas interessadas terão que apresentar proposta para administrar, reformar, ampliar e explorar os terminais, Paraguaizinho e estacionamento, por um prazo de 35 anos. No caso da empresa que vencer a concorrência para concessão dos terminais, além dos terminais Central, Oficinas, Uvaranas e Nova Rússia, também terá que construir um novo Terminal no Bairro da Santa Paula, a ser levantado em terreno que fica na equina da Rua Nicolau Kluppel Neto, com a Av. Visconde de Taunay.

A concessão visa melhorar a manutenção, conservação e exploração dos terminais de ônibus vinculados ao Sistema de Transporte Coletivo e também do Paraguaizinho.

A futura concessionária não poderá cobrar nenhuma espécie de tarifa ou taxa dos usuários do transporte coletivo, obtendo sua remuneração principalmente da exploração comercial das áreas e publicidade.

Com relação ao Paraguaizinho, deverá ser garantido aos atuais permissionários o direito de preferência na locação dos módulos, com preços baseados em valor do mercado imobiliário da cidade.

Acesse e confira o projeto na íntegra: PL376-2019

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts