Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques 16/12/2019

Câmara aprova moção de apelo contra MP que desregulamenta profissões; 8 foram contra

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova moção de apelo contra MP que desregulamenta profissões; 8 foram contra

O plenário da Câmara de Ponta Grossa aprovou, nesta segunda-feira (16), Moção de Apelo direcionada à bancada paranaense na Câmara Federal, para que se posicione contra a Medida Provisória 905/2019, do Governo Federal, que desregulamenta um total de 15 profissões no país, incluindo jornalista, agenciador de propaganda, arquivista, artista, atuário, guardador de carros, lavador de veículo, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em arquivo, técnico em espetáculo de diversões, técnico em segurança do trabalho e técnico em secretariado.

A moção de apelo foi proposta pelo vereador Pietro Arnaud (Rede), que recentemente também foi o propositor de uma audiência pública que tratou da MP 905/2019 na Câmara de Ponta Grossa. A MP pode desestabilizar e diminuir a representatividade de milhares de profissionais em todo o país.

Votaram contra a moção de apelo os vereadores Dr. Zeca (Cidadania). Felipe Passos (PSDB), João Florenal (Podemos), Mingo Menezes (DEM), Pastor Ezequiel (PRB), Ricardo Zampieri (PSL), Vinícius Camargo (PMB) e Valtão (PP).

Foto: Kauter Prado\Câmara