A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), realizou, nesta terça-feira (10), o lançamento oficial da Rede Pague Fácil. O sistema faz parte das iniciativas desenvolvidas pelo Município para a  modernização do sistema de Estacionamento Regulamentado (ESTAR) e a descentralização dos serviços públicos na cidade.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o Pague Fácil é uma das grandes inovações de Ponta grossa e pode facilitar ainda mais o relacionamento entre a Prefeitura e os cidadãos, podendo ser ampliado para outras transações.   “O sistema Pague Fácil é muito maior do que se possa imaginar, pois nós estamos iniciando um processo com o Estar Digital e que pode ser ampliado para taxas e outros tributos da Prefeitura, incluindo o IPTU”, declara Rangel.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, atualmente o município conta com 150 estabelecimentos credenciados. Esse número pode ser ampliado para até 220 locais nos próximos meses. “Nós entendemos que a implantação do Estar Digital também necessitaria da ampliação dos meios de comunicação da AMTT com o usuário e a disponibilização de  opções de locais para a efetivação transações para quem não dispusesse do aplicativo. O Pague Fácil vem ao encontro disso e, assim como modificações e atualizações do Estar Digital, nós sempre temos intuito de beneficiar a população”, aponta Pellissari.

“O Pague Fácil é um ponto bastante positivo para as empresas que estão se credenciando, pois é uma oportunidade para que as pessoas nos conheçam, além de facilitar a compra de créditos do Estar”,  afirma o empresário Jordão Bahls.

Pontos de Venda

Atualmente, mais de 150 pontos já estão devidamente cadastrados e operando em diversas regiões de Ponta Grossa. Os locais são identificados com a logo do Estar Digital e do Sistema Pague Fácil.

Os estabelecimentos são credenciados para a venda de créditos e regularização de  notificações do Estar e, futuramente, devem contar com a possibilidade de pagamento de tributos municipais como o IPTU, aumentando as possibilidades disponibilizadas aos cidadãos para a realização de transações com a Prefeitura de forma ágil e eficiente. As empresas interessadas em aderir ao sistema podem se dirigir até a sede da AMTT, das 9 h às 18 h, para mais informações.

Como funciona?

Para utilizar o sistema Pague Fácil, basta que o cidadão se dirija a um dos postos credenciados e solicite aquisição de créditos para um dos atendentes, fornecendo a informação de quanto tempo deseja permanecer em uma das vagas de Estar. Para isso, é importante estar munido do número da placa do veículo.  Com isso, o atendente pode validar a vaga, que é inserida no sistema para conferência dos agentes de fiscalização do Estar.

No caso da regularização de notificações, é importante que o cidadão tenha feito um cadastro prévio junto a AMTT. A medida se faz necessária para que possam ser alocados os bônus nos casos de pagamentos efetuados em até 72 horas após a notificação. Esses valores ficam disponíveis no cadastro e poderão ser utilizados pelo usuário para validar o estacionamento através do aplicativo do Estar Digital. (Com assessoria)

Acesse e confira as entrevistas sobre o assunto concedidas ao Doc.com pelo prefeito Marcelo Rangel e pelo presidente da AMTT, Roberto Pelissari.

Confira mais imagens feitas pelo Doc.com no lançamento do sistema Pague Fácil:

 

Ao lado da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o prefeito Marcelo Rangel apresentou a maquineta do Pague Fácil
O empresário Jordão Bahls de Almeida Neto
O vereador Divo acompanhou o evento
Bruna e Daiane, da empresa que desenvolveu o sistema do Pague Fácil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts