Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 09/12/2019

PSD do Paraná avalia 2019 e inicia preparativos para as Eleições Municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PSD do Paraná avalia 2019 e inicia preparativos para as Eleições Municipais

O Partido Social Democrático (PSD) trabalha para ser um dos maiores partidos do Paraná. A meta foi estabelecida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, principal expoente da legenda, durante evento de confraternização da sigla e avaliação do primeiro ano de mandato à frente do Palácio Iguaçu. O encontro contou com mais de duas mil pessoas nesta segunda-feira (09), em almoço realizado no restaurante Madalosso, em Curitiba. O evento contou com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

De acordo com o vice-presidente do PSD de Paraná, Sandro Alex, deputado federal e atual secretário estadual de Infraestrutura e Logística, o evento em Curitiba marca o encerramento de um ano marcado pelo desempenho satisfatório de Ratinho Junior no Governo do Estado, e o início dos preparativos para as Eleições Municipais de 2020.

"Trata-se de um evento de confraternização, avaliação do que foi feito neste ano, mas que também marca o início dos preparativos para as eleições do ano que vem. O PSD vai participar com o maior número de candidatos a vereador, até porque vivemos um novo momento na política, com o fim das coligações na proporcional. Assim, somente os partidos fortes vão sobreviver. Muitos partidos vão sumir depois dessas eleições, porque não têm musculatura, não têm programa de governo, não têm lideranças e não terão chapa para concorrer", declarou Sandro Alex.

Fortalecimento

Conforme o vice-presidente, o PSD está preparado para a disputa eleitoral e vai se estruturar ainda mais. "Estamos preparados, com a figura do governador Ratinho Junior à frente das ações do partido, temos a maior bancada de deputados e agora temos o objetivo de fortalecer o PSD com mais vereadores e prefeitos", enfatizou Sandro Alex, emendando que o evento desta segunda marcou as filiações de cerca de 30 prefeitos ao partido. Grande parte vai buscar a reeleição pela legenda.

O presidente do PSD de Ponta Grossa e coordenador regional da legenda, Elizeu Chociai, que também esteve no evento, ressaltou que o trabalho a ser colocado em prática pelo PSD visa consolidar o partido como um dos mais fortes do Paraná. "O partido dá um passo forte para a organização das Eleições 2020. O governador pediu e teremos um esforço redobrado de todas as lideranças para atingirmos o melhor desempenho possível em 2020", disse Chociai.