Destaques

Diretório municipal do PSD é oficializado pela Justiça Eleitoral

No último dia 02 de dezembro, a Justiça Eleitora publicou a certidão que oficializa a composição do Partido Social Democrático (PSD) de Ponta Grossa. O Diretório Provisório tem na presidência Elizeu Chociai, atual diretor financeiro do Paranacidade, ficando a vice-presidência com Ricardo Linhares, secretário de Administração do Governo Municipal.

Compõem ainda o diretório: Ederaldo Luiz de Oliveira, como secretário-geral; Sebastião Zanardini Almeida, primeiro tesoureiro; Marco Antônio Macedo, segundo tesoureiro; Altair Fortunato Benevenute, vogal; Audrey Olivet Grubba, vogal; e Noel Cleudinei Kostiurezko, vogal.

Embora não integre o diretório municipal, por estar na direção estadual do partido, o secretário de Estado de infraestrutura e Logística, Sandro Alex, é o homem forte do PSD em Ponta Grossa. Foi dele, em conjunto com demais lideranças da legenda, a decisão de colocar Chociai no comando da sigla, para organizar a chapa de candidatos a vereador. Chociai tem vasta experiência quando o assunto é organização e fortalecimento partidário.

Vice-presidente municipal, Ricardo Linhares, tio de Sandro e do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), deve ser uma aposta do partido para buscar uma vaga no Legislativo em 2020. O PSD deve contar com uma chapa com nomes fortes, incluindo também alguns vereadores que hoje estão na base do Governo na Câmara e vão buscar a reeleição. A intenção é conseguir três cadeiras.

Na majoritária, o PSD deve apresentar um candidato a prefeito. Nomes viáveis estão sendo estudados e a decisão será tomada no primeiro semestre do ano que vem, com a participação direta de Sandro Alex, Chociai, Linhares e com a chancela do governador Ratinho Junior, líder maior do partido no Paraná, e que tem interesse em manter a Prefeitura de Ponta Grossa sob a administração de um aliado político.

Confira a certidão da Justiça Eleitoral na íntegra: Composição PSD Ponta Grossa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts