Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 04/12/2019

Sessão da Alep pode ser transferida para a Ópera de Arame

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sessão da Alep pode ser transferida para a Ópera de Arame

O trânsito esta fechado na Rua João Gava, entre Mateus Leme e Nilo Peçanha. A rua dá acesso à Ópera de Arame, para onde deverá ser transferida a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para a votação da proposta da reforma da previdência estadual. De acordo com a Secretaria de Trânsito (Setran), a opção parta os motoristas é a Rua Nilo Peçanha. As linhas de ônibus Interbairros II, Turismo e Mateus Leme sofrem desvios. As informações são do Bem Paraná.

O protesto de servidores contra a proposta de reforma da previdência estadual acabou nesta terça-feira,3, com a invasão e ocupação da Alep pelos manifestantes. Inconformados com o fato do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), em só autorizar a entrada de 250 pessoas nas galerias do plenário para acompanhar a sessão, eles entraram em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, que isolaram a sede do Legislativo na tentativa de impedir o acesso dos manifestantes. Eles prometem não desocupar a Casa enquanto o projeto não for retirado de pauta. Mas, na noite desta terça, 3, a Justiça concedeu liminar determinando a desocupação da Assembleia Legislativa pelos servidores públicos.

Traiano havia dito que a Procuradoria da Casa entraria na Justiça para que o plenário da Casa seja desocupado pelos manifestantes contrários à reforma da previdência estadual. Segundo a juíza Rafaela Mari Turra, que concedeu a liminar, a desocupação pode inclusive usar a força policial, desde que não haja abusos. A multa para o descumprimento da ordem foi estabelecida em R$ 2 mil diários.