Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Destaques 04/12/2019

Castro: Alunos recebem medalhas pela participação na OBA

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Alunos recebem medalhas pela participação na OBA

Alunos das escolas municipais Vicente Machado, Dalila Ayres e Mariana Garcez Duarte receberam nesta quarta-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal de Educação,  medalhas de ouro, prata e bronze pela participação na 22ª. Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A Olimpíada consiste na realização de uma prova com dez questões aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes. Os alunos respondem sete perguntas sobre astronomia e três sobre astronáutica.

"Parabéns aos professores e a todos os alunos que participaram da OBA, estamos felizes com o esforço de vocês e o resultado obtido", disse a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou a participação das escolas de Castro. "Mais uma vez Castro se destaca com 60 alunos participando do evento. Estou orgulhoso de todos vocês", ressaltou.

OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio de todo o território nacional.

A OBA tem por objetivo fomentar entre os jovens o interesse pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos  de forma lúdica e cooperativa,  mobilizando num mutirão nacional além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores pais e escolas, planetários e observatórios municipais e particulares , espaços, centros e museus de ciências,  associações e clubes de astronomia, astrônomos profissionais e amadores e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. (Com assessoria)