Destaques Eventos

30ª Münchenfest começa nesta quinta-feira em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inicia as atividades da 30ª edição da  Münchenfest nesta quinta-feira (05). O evento segue até domingo (08) e contará com bandas e jogos típicos alemães, além de uma vasta praça de alimentação com gastronomia típica, cervejas artesanais e comerciais, e a realização do Concurso da Rainha.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a festa deste ano será ainda melhor que a edição anterior. O cardápio foi ampliado e o público poderá contar com a presença de diversas microcervejarias da cidade. “Nós trabalhamos de forma intensa na preparação dessa festa, que será maior e ainda melhor, com muita música, diversão, comidas e bebidas de qualidade”, declara Hampf.

“Será uma celebração ainda maior da cultura e da contribuição alemã para a formação da nossa cidade. Teremos jogos típicos, o Concurso da Rainha, Chope em metro. Queremos que as famílias se juntem a nós nessa grande festa e que possam desfrutar de tudo de melhor que Ponta Grossa tem para oferecer neste fim de ano”, completa.

Jogos e bandas típicas

Neste ano, a festa contará com duas bandas típicas alemãs que irão se revezar no palco durante a realização do evento. Além de muita música, os foliões poderão participar de jogos tradicionais como  a Prova do Serrador, Corrida do Barril, Cabo de Guerra, e do Concurso do Chope em Metro. “Nós queremos que as famílias encontrem na Münchenfest um ambiente saudável e acolhedor para todas as idades. Por isso, estamos trabalhando para que essa seja uma festa com muita diversão,  alegria, música boa e jogos típicos, tudo isso com o diferencial do tempero alemão”, declara Hampf.

Segurança

A 30ª Münchenfest contará com um aparato de segurança de mais de sessenta guardas municipais, além do emprego de módulos móveis e a utilização de câmeras de monitoramento de alta resolução.

De acordo com o secretário de Turismo , Edgar Hampf, além de o Parque Ambiental ser um dos locais mais vigiados de Ponta Grossa, haverá agentes da GM e o apoio de outras forças de segurança como a Polícia Militar, Polícia Civil e de seguranças particulares para garantir bem-estar da população durante os quatro dias de festa.

“No ano passado nós resgatamos a presença das famílias na Münchenfest e conseguimos promover uma festa extremamente segura. Neste ano, queremos manter o padrão e garantir que todos que vierem até o Parque Ambiental tenham somente bons momentos para se lembrar ao final da festa”, declara Hampf.

Cervejas e chopes

As famílias e os foliões que comparecerem à 30ª edição da Münchenfest terão um grande variedade de sabores à disposição. Isso porque, o evento reunirá representantes da microcervejarias da cidade, que disponibilizarão diversos sabores para o público. O chope oficial fica por conta da Brahma Chopp, produzido pela AmBev.

Dentre as variedades estarão Lager, Ipa, Apa, Pilsen, Summer Ipa, Sour, Bohemian Pilsener, Munchen, Witbier, etc. Em meio a essa vasta carta de bebidas, o público poderá experimentar versões com sabores de Morango, Maracujá, Maracujá e Limão, Amora, e Kiwi e muito mais.

Confira as cervejarias e sabores confirmados

Brahma – Chope Oficial da Festa

Cervejarias

Palais

Pilsen
Witbier
Summer Ipa
Robust Porter,
Sour Morango
Sour maracujá e Limão

Koch Bier

Chopp Escuro Munchen
Pilsen Tradicional
Bohemian Pilsener
Weiss
IPA lupulado
Chope de Maracujá
Chope de Morango
Chope de Amora

Trem Fantasma

Lager Gold`Operário
WitBier Ghost Lemon
APA MaracujAPA
IPA Monallista
Stout Café
Catrina Sour Frutas Vermelhas
Catrina Sour Kiwi

Brauerei Schultz
Munich Helles
Festbier
Witbier
Wheat Ale
APA
Bernstein Amber Ale
Sonnenschein IPA
El Dorado IPA
HammerHead IPA
Devil’s Candy DIPA
Bart’s Dubbel
Wee Heavy

Cervejaria Strasburger

Pilsen
Munique
Oktoberfest
Weissbier
IPA
Porter

Oak Bier

Pilsen Tradicional
IPA
IPA Manga
Chope Marula
Chope Vinho
Chope Munchen

Partner Brewery House

Pilsen
Witbier
Session IPA
Black Session IPA
Sour Bourbon

Cardápio

Entre os pratos que serão oferecidos aos participantes da Munchen estão clássicos como Eisbein (joelho de porco), Frikadellen (bolinho de carne com molho típico) e Appfelstrudel. E também pratos novos como o cheese-eisbein, torta alemã, sanduíche de pernil e waffles.
Pretzel ( doce, salgado e recheado) com Obatzda
Pretzel recheado com Nutella,sorvete e cobertura de chocolate ,doce de leite ou frutas vermelhas
Pão de pretzel com hambúrguer bovino,queijo,bacon,molho +fritas
Sanduíche com hambúrguer de pernil
X-Marreco: Pão, hambúrguer de marreco, cebola roxo, tomate, repolho roxo, pimentão e queijo.
X-Pato: Pão, hambúrguer, de pato, cebola roxo, tomate, repolho roxo, pimentão e queijo etc
X-Pernil: Pão, pernil desfiado, cebola roxa, tomate, pimentão e queijo.
X-Pão de linguiça: Massa de pão, recheio de linguiça, tomate, queijo cheddar.
Frikadellen
Cheese eisbein;
Flammkuchen (pizza alemã)
Original (cream cheese,bacon e cebola)
Veggie(cream cheese,cebola e champignons.
Apfelstrudel + waffles
Recheios: calda de frutas vermelhas, chocolate,Nutella. Ambos com sorvetes.
Eisbein (acompanha salsicha, chucrute, purê, frikadellen)
Torta Alemã
Cucas
Pão no bafo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts