Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 02/12/2019

Prefeitura implanta novo binário no Jardim Carvalho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura implanta novo binário no Jardim Carvalho

A Prefeitura de Ponta Grossa implantou, nesta segunda-feira (02), um novo binário na região do Jardim Carvalho. A mudança acontece após a conclusão das obras de revitalização da avenida Monteiro Lobato e deve reconfigurar o trânsito de toda a região, permitindo mais agilidade nos deslocamentos, segurança para motoristas, pedestres e ciclistas, que passarão a contar com uma ciclofaixa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), o projeto do novo binário incluirá as avenidas Monteiro Lobato e Euzébio Batista Rosas. Para isso, também serão necessárias alterações de sentido das ruas Deputado Chafic Cury, Odorico Mendes e Conrado Pereira Ramos, além da alteração de preferencial no cruzamento entre a Cruz e Souza e Euzébio Batista Rosas.

“Essa é uma das mais importantes obras de Ponta Grossa em relação à mobilidade urbana. Vai ajudar todo o tráfego de veículos da região. Foi iniciada em fevereiro de 2019 e será entregue no mesmo ano. Mostra uma preocupação da prefeitura com diversos bairros”, aponta o secretário da SMIP, Celso  Sant’Anna.

A alteração contará com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), que disponibilizará agentes para orientar a população e coordenar o tráfego no local durante os primeiros dias da implantação.

Confira as mudanças:

Alteração de Sentido

Avenida Monteiro Lobato, no trecho entre as Ruas Graciliano Ramos e Dep. Chafic Cury, passará a fluir exclusivamente no sentido Centro-Bairro. Avenida Euzébio Batista Rosas, no trecho entre as Ruas Dep. Chafic Cury e Graciliano Ramos, passará a fluir no sentido Bairro-Centro.

Rua Deputado Chafic Cury, entre as Avenidas Monteiro Lobato e Euzébio Batista Rosas passará a fluir no sentido de quem vem pela Av. Monteiro Lobato em direção à Av. Eusébio Batista Rosas. Rua Conrado Pereira Ramos, entre a Monteiro Lobato e Rocha Pombo, passará a fluir no sentido Jardim Carvalho-Uvaranas. Rua Odorico Mendes, entre as vias a Rocha Pombo e Rua Monte Alverne, passará a fluir no sentido Jardim Carvalho-Uvaranas.

Mudança de Preferencial

Rua Cruz e Souza e a Av. Euzébio Batista Rosas. A preferencial passará a ser para os veículos que vem pela Av. Euzébio Batista Rosas, e não mais para quem vem pela Rua Cruz e Souza. (Com assessoria)