O Parque Linear, nova área de lazer entregue pelo prefeito Marcelo Rangel à população e que já traz inovações como pistas de corrida e caminhada com sinalização diferenciada, recebe, a partir desta sexta (30), às 20 horas, o Bosque de Luz. A atração mistura arte e tecnologia  para criar uma atmosfera natalina e transformar o local no cenário para a performance artística “A Luz da Renovação”.

Sensível e inovadora, a montagem do Bosque é complexa: ocupa 3.400m² e exige 7 toneladas de equipamentos para sincronizar sons e luzes. O cenário é composto por 40 árvores LED que medem entre 5 e 6 metros de altura, iluminadas por mais de 210 mil lâmpadas, conectadas por 5 km de cabos que dão vida ao sistema gerenciado por potentes computadores e modernos softwares de design e controle de sincronismo.

A trilha sonora, montada exclusivamente para essa apresentação, serve como eixo condutor para uma apresentação que encanta todas as idades. “Trata-se de uma atração diferente, em que utilizamos o lúdico, a decoração de Natal, os elementos e a topografia do próprio parque, conectamos tudo com tecnologia e criamos uma apresentação inovadora. É uma mistura multidisciplinar ampliando a visão do público para novas formas artísticas”, afirma Alex Cardoso, produtor-executivo da atração.

Coreografia

A direção artística fica por conta de Octávio Nassur, um dos principais coreógrafos do País. “O mundo mudou, as pessoas mudaram, é preciso mostrar algo diferente, novas formas de fazer arte e nós temos feito isso. Intervenções artísticas urbanas, utilizando as instalações das cidades como cenário. Para Ponta Grossa, estamos trazendo uma performance moderna, carinhosa, que fala de renovação, uma breve e singela mensagem que irá encantar a todos. As proporções falam por si, é algo realmente grandioso, porém, sendo construída de forma singela”, afirma Nassur.

Na visão do secretário de turismo Edgar Hampf, a cidade toda passa por este momento, uma verdadeira revolução: “Ponta Grossa respira inovação, tecnologia e renovação. O Parque Linear é um bom exemplo. Muito mais do que uma obra de engenharia, estamos falando de uma obra de renovação, um projeto do prefeito Marcelo Rangel que revitaliza a região e fomenta o desenvolvimento em vários níveis. O principal deles é melhorar a vida das pessoas. Isto é motivo de orgulho e precisamos comemorar. Neste caso, aproveitamos a época de festas, em que já somos referência no Paraná e celebramos com uma atração que traduza esses aspectos”, comenta Hampf.

O espetáculo

A apresentação A Luz da Renovação é uma performance que sincroniza som e luz, com roteiro desenvolvido especialmente para celebrar o Natal em Ponta Grossa.

O Espirito da Renovação, personagem criado para conduzir a narrativa, ganhará vida na voz de um artista tendo como eixo condutor uma trilha especialmente mixada para a apresentação que encanta todas as idades. (Com assessoria)

SERVIÇO

O Bosque de Luz funcionará como decoração ao longo de todo o período que antecede o Natal.
A Performance A Luz da Renovação, tem a seguinte programação:
Período: de 29/11 a 26/12*
Horário: 4 apresentações diárias, às 19h, às 20h, às 21h e às 21h45.
Local: Parque Linear, próximo à Grande Árvore.
*Exceto na noite de 24/12.

Importante
1- Os horários poderão sofrer alterações devido à programação natalina da cidade.
2- Em caso de chuvas ou condições climáticas adversas, não haverá apresentação.

Acesse e veja o vídeo de divulgação do Bosque de Luz publicado pelo prefeito Marcelo Rangel:

 

Atualizada às 16h14

Confira outros Posts