Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 26/11/2019

Ricardo Zampieri repudia Joice Hasselmann após ofensa contra PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ricardo Zampieri repudia Joice Hasselmann após ofensa contra PG

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) protocolou nesta terça-feira (26) uma moção de repúdio contra a deputada federal Joice Hasselmann (também do PSL) - a ação foi motivada por uma declaração de Joice classificando Ponta Grossa como "favela rural". A moção deverá ser votada durante a sessão do Legislativo Municipal nesta quarta-feira (27) e a expectativa é de que seja aprovada por todos os vereadores.

Para Ricardo, a declaração mostra nítido desrespeito de Joice com a cidade de origem da parlamentar e, desta forma, necessita ser repudiada. A declaração de Joice foi concedida em uma entrevista ao Jornal Correio Braziliense e a deputada também chegou a afirmar que teria "estudado nas piores escolas públicas". "Uma declaração “infeliz”, que precisa ser repudiada", garantiu Zampieri.

Na moção protocolada no Legislativo, o vereador destaca que a frase da deputada fere a imagem de Ponta Grossa, além de ser preconceituosa. "Essa não é a postura que se espera de uma deputada federal, muito menos de uma deputada que nasceu na nossa cidade. Ela estudou aqui, se formou aqui, inclusive na nossa universidade estadual, começou sua carreira aqui, e deveria ter mais gratidão pelo município", disse.

Posicionamento

Zampieri disse ainda que o posicionamento da parlamentar mostra o porquê ela foi afastada da liderança do partido no Congresso Nacional. "Fica nítido um despreparo por parte da parlamentar, tanto emocional quanto intelectual, e isso também explica a decisão do partido sobre Joice. Espero que ela tenha a coragem de voltar atrás e pedir desculpas ao nosso povo e à nossa cidade", criticou Ricardo.

O vereador lembrou ainda que, mesmo sendo correligionário de Joice, a crítica se faz importante. "Lembro ainda que se a deputada acha que nossa educação é tão ruim assim, ela poderia enviar uma emenda para as escolas do município ou mesmo brigar junto ao Governo Federal pela liberação de recurso. O que não se pode fazer é desmerecer a cidade e o nosso povo desta forma", disparou Zampieri.

A declaração da parlamentar tem movimentado o cenário político nacional, com desdobramentos em Ponta Grossa e nos Campos Gerais.