Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 26/11/2019

Prefeitura finaliza readequação da rotatória da Av. Ernesto Vilela

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura finaliza readequação da rotatória da Av. Ernesto Vilela

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou na sexta-feira (22) a readequação da rotatória da Avenida Ernesto Vilela com a rua Maurício de Nassau, no Centro. A intervenção foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

A rotatória teve o seu nivelamento elevado em 20 centímetros e colocação de paralelepípedo em sua estrutura. O serviço visa a partir de agora impedir que carros leves e pesados subam no meio-fio nas manobras do perímetro.

O serviço não incidiu em custos para a prefeitura porque foram reutilizados materiais retirados das obras de recuperação das avenidas Carlos Cavalcanti e Monteiro Lobato, em Uvaranas e Jardim Carvalho, respectivamente, a exemplo de pedras poliedro.

“Ao fazerem as curvas, os caminhões e alguns carros leves acabavam passando por cima do meio-fio, danificando a rotatória. A intenção, então, foi melhorar a mobilidade urbana desse perímetro”, comentou o secretário da SMSP, Márcio Ferreira. (Com assessoria)