Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 25/11/2019

Estacho destinará R$ 2,7 mi para Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Estacho destinará R$ 2,7 mi para Ponta Grossa

Surpresa positiva nas eleições de 2018, o deputado guarapuavano Rodrigo Estacho (PV) não tem medido esforços para ajudar todos os municípios do Paraná. Ponta Grossa, distante 180 km de Guarapuava e 100 km da capital, é um ótimo exemplo. A cidade acolheu o deputado Estacho e a prova disso é a votação expressiva que recebeu, tendo sido o quarto deputado eleito com mais votos no município.

A partir do bom relacionamento mantido com o prefeito Marcelo Rangel, o Diretor Regional do Esporte Marco Raasch, o Secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, o reitor e vice-reitor da UEPG, professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum, e as demais lideranças do Governo do Estado, o deputado Estacho já promoveu a indicação de cerca de 2,7 milhões de reais para investimentos na cidade:

• 350 mil reais, pelo Plano Paraná Mais Cidades, para a licitação do projeto para a construção da nova sede do IML de Ponta Grossa, que será erguido em espaço cedido pelo Hospital Regional Universitário (HRU) e contará com o apoio da UEPG para funcionamento e capacitação de acadêmicos dos cursos da saúde. O processo de licitação para a elaboração do projeto de construção já está em andamento e deve ser concluído até o fim de 2019.

• 350 mil reais, também pelo Plano Paraná Mais Cidades, para o Projeto EcoLutas, para o desenvolvimento do projeto ecologicamente sustentável que visa auxiliar jovens na sua formação cívica e social a partir da prática do esporte, bem como atender a jovens atletas a desenvolverem seu potencial para a participação em competições de nível municipal, estadual, nacional e até mesmo na captação de potenciais talentos olímpicos.

• 2 milhões de reais em indicações parlamentares a partir de emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, cuja destinação será para investimentos em novos equipamentos no Hospital Regional Universitário (HRU). O repasse deste recurso ainda depende da disponibilidade orçamentária do Governo durante o próximo ano.

Além disso, o deputado Estacho e o chefe de gabinete Luiz Fernando Ferreira já se reuniram com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o Secretário de Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares, para garantir a destinação de cerca de 8 milhões de reais para a construção de toda a estrutura e a compra de equipamentos para a nova sede do IML. A estrutura abrigará também o Centro de Estudos Anatômicos e o Serviço de Verificação de Óbitos.

Parceria

Para o reitor Miguel Sanches Neto “(…) esta parceria entre a universidade, prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, que contou com o apoio importante do deputado estadual Estacho, vai solucionar um problema importante do município e região, mas, para a universidade e o hospital universitário, abre a possibilidade para novas ações e cursos multiprofissionais na área da medicina legal”.

Desde o início do mandato o deputado Estacho tem se mantido firme nas suas convicções e na vontade de contribuir com a cidade “(…) fui eleito para exercer mandato como deputado estadual. Recebi votos por todo o Paraná, de norte a sul, de leste a oeste, inclusive em Ponta Grossa, cidade que sempre me recebeu muito bem e pela qual tenho muito carinho. O eleitor pontagrossense confiou em mim e eu quero muito retribuir essa confiança com trabalho sério, honesto e transparente. No que depender de mim, Ponta Grossa nunca será esquecida e nem deixada para trás”. (Com assessoria)