Eventos Ponta Grossa

Desfile de abertura da 30ª München acontece neste domingo

Ponta Grossa abre a temporada de festas de fim de ano neste domingo (24) em grande estilo. E com tempero alemão. Isso porque, a partir das 17 horas, mais de 600 foliões divididos em 15 blocos descerão a Avenida Vicente Machado durante o Desfile de Abertura da 30ª Munchenfest. A festa, uma das mais tradicionais do calendário de Ponta Grossa, acontece do dia 05 ao dia 08 de dezembro no Parque Ambiental.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a festa contará com a presença das majestades reinantes e das candidatas a rainha da München deste ano, além das majestades de edições anteriores, incluindo a rainha da primeira München, Simone Kaminski de Oliveira, que hoje é a primeira-dama do município e também secretária municipal de Assistência Social e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

Também haverá  a participação de  fanfarras, representantes da terceira idade e de blocos com adornos e adereços tipicamente alemães. “Será um desfile muito bonito, que contará com a presença de foliões, das atuais majestades e das candidatas a rainha desta edição e da rainha da primeira edição da München, todos trajados para homenagear a cultura, a alegria, a gastronomia e a festa alemã”, destaca Hampf.

O secretário também ressalta a questão do dia de realização do desfile. Segundo ele, a intenção é abrir o calendário de festas de fim de ano da cidade com o mínimo impacto no trânsito do município. “Nós entendemos que a München é um momento de confraternização das famílias, de tomada da alegria e da cultura no centro da cidade. Queremos que tudo isso seja o cerne da festa e, por isso, escolhemos o domingo por ser um dia em que as famílias podem comparecer de forma tranquila e o trânsito não é prejudicado pelo desfile”, completa Hampf.

Desfile

De acordo com a Setur, a concentração dos blocos acontece a partir das 15 horas na Praça Barão de Guaraúna. O desfile começará às 17 horas. Os blocos descerão a avenida Vicente Machado até a rua Benjamin Constant, ocorrendo a dispersão no Parque Ambiental.

Segundo a AMTT o tráfego na Vicente Machado será bloqueado totalmente a partir das 16h30 no trecho compreendido entre as ruas Dr. Paula Xavier e Benjamin Constant, sendo liberado progressivamente conforme avancem os blocos. (Com assessoria)

Confira outros Posts