Ponta Grossa

Pequenos cantores encantam o público no segundo dia do FEST

Nesta terça-feira (19) foram realizadas mais de 40 apresentações das crianças com idade de 05 a 10 anos nas categorias de canto individual. O objetivo da ação é incentivar as crianças a desenvolver suas habilidades artísticas e musicais. Além de canto, as crianças dos CMEIs também fizeram apresentações de corais infantis com direito a figurino, coreografias e encenação teatral.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Esméria de Lourdes Saveli, o FEST não só exalta o talento das crianças, mas também valoriza a música brasileira. “Além de mostrar o talentos destas crianças, o FEST proporciona para elas o contato com a música  popular brasileira como Toquinho, Vinícius de Moraes, Jessé, entre outros. Hoje pudemos perceber, que a nossa rede tem proporcionando um resgate de valor da música popular brasileira entre os alunos”, discursou a professora Esméria, durante o festival.

O vencedor da categoria canto individual grupo III (crianças de 9 a 10 anos) foi o aluno Luís Gustavo Garcia de Oliveira, que cantou a música ‘Voa Liberdade’, interpretada por Jessé. Para ele, cantar no FEST é uma alegria. “Eu descobri que cantava no segundo ano na minha escola, quando tivemos um dia de audições. E desde então, eu tenho tido todas as semanas aulas de musicalização com a professora Milene. Para mim, cantar é um amor  que carrego dentro de mim. Estou muito feliz pela oportunidade”, conta o aluno do 5º ano da da Escola Municipal Professor Égdar Zanoni.

A  professora de musicalização, Milene Karau, ajuda o aluno Luís Gustavo a desenvolver o potencial de seu vocal. “Desde que descobrimos o Luís no segundo ano, eu me surpreendi com preparo vocal dele. Nós o ajudamos lapidando o talento dele, ensinamos a respirar certo e a colocar a voz no lugar, mas sempre explorando os alcances do timbre dele”, conta a professora Milene, contente com o resultado do trabalho. Já pela manhã, foram premiados os cantores da categoria canto individual do grupo I (crianças até 05 anos) e grupo II (crianças entre 06 e 8 anos).

Confira a colocação dos vencedores da categoria canto individual dos três grupos:

Grupo I:
1º lugar: Hemilyn Raphaely de Quadros Pupo, cantando ‘A linda rosa juvenil’ – aluna do CMEI Gabriel Bacila.
2º lugar: Iasmyn dos Santos Maeski, cantando ‘Sou uma estrela a brilhar’ – aluna do CMEI Professor Walter Elias.
3º lugar: Paola Cristina Dias Carvalho, cantando ‘Era uma vez’ – aluna da Escola Municipal Prefeito Plauto Guimarães.

Grupo II:
1º lugar: Lívia da Silva dos Santos, cantando ‘De janeiro a janeiro’ – aluna da Escola Municipal Égdar Zanoni.

Grupo III:
1º lugar: Luís Gustavo Garcia de Oliveira, cantando ‘Voa Liberdade’ – aluno da Escola Municipal Égdar Zanoni.
2º lugar: Sara de Souza Nascimento, cantando ‘Livre estou’ – aluna da Escola Municipal Professora Maria Coutin Rosemberg.
3º lugar: Laura Vitória de Quadros , cantando de ‘De janeiro a janeiro’ – aluna da Escola Municipal Armida Frare Graça.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts