Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 13/11/2019

MDB reforça nome de Julio Küller como pré-candidato a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
MDB reforça nome de Julio Küller como pré-candidato a prefeito

Na última terça-feira (12), o Diretório do MDB de Ponta Grossa se reuniu para discutir os rumos do partido. O presidente da sigla, Julio Kuller, lamentou a postura ardilosa e açodada de figuras políticas da cidade ao vincularem o Partido em conversas que nunca existiram.

“Embora o MDB seja o maior partido do Município, estamos alinhados frente às eleições do próximo ano e temos uma chapa tanto na proporcional quanto na majoritária”, afirma Kuller.

De acordo com o dirigente estadual, João Arruda, “o MDB precisa, apesar de sua história, de sua trajetória em defesa da democracia que é muito bonita, nascer de novo, diria. Precisa recomeçar com novos nomes, com novas pessoas”.

Conforme orientado por Arruda, o MDB deverá buscar seu caminho, e não poderá ter o protagonismo abafado por meia dúzia de cargos ou, até mesmo, por falácias.

“Nós precisamos pensar no bem dos pontagrossenses, não na governabilidade. Pelo que vivemos na última eleição, que foi muito nacionalizada, a municipal seguirá por este caminho, direita versus esquerda, é preciso mudar”, comenta Matheus Worschech, ex-assessor e fiel escudeiro do Kuller.

Para o secretário do Partido, Alex Skavronski, “o protagonismo não depende da governabilidade, precisamos discutir a cidade. Kuller é o mais preparado para disputar e assumir a chefia do Executivo Municipal: ex-vereador, ex-secretário de assistência social e foi candidato a prefeito e a deputado estadual”. (Com assessoria)