Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 13/11/2019

AMTT disponibiliza consulta digital de horários e itinerários nos terminais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMTT disponibiliza consulta digital de horários e itinerários nos terminais

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) está concluindo, nesta semana, a  instalação de dispositivos para a consulta de horários e itinerários das linhas de ônibus nos terminais do município. A medida possui caráter experimental e tem como objetivo ampliar os meios de informação disponibilizados aos cidadãos que utilizam sistema de transporte coletivo.

“Nesses computadores, os usuários poderão consultar de forma mais eficiente os horários de linhas e suas alterações, como mudanças implementadas nos finais de semana e feriados", explica o chefe da divisão de transportes da AMTT, Fernando Bueno. Segundo ele, os dispositivos já estão em operação nos terminais Nova Rússia e Oficinas e em fase final de instalação no Terminal Central e de Uvaranas.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da AMTT, Rosana Cruz, os testes fazem parte de uma série de medidas de modernização e atualização do sistema  que vem sendo estudadas e implementadas pela AMTT.

“Atualmente, já é ofertada uma tela no Terminal Central, em que o usuário pode acompanhar as movimentações dos ônibus em tempo real. Nós também realizamos recentemente a instalação de códigos QR em pontos pela cidade e nos terminais, em que o passageiro pode consultar quanto tempo o ônibus levará  para chegar. Tudo isso tem como objetivo melhorar a experiência do usuário e fornecer informações essenciais durante o seu trajeto de maneira ágil e eficiente”, declara Rosana. (Com assessoria)