Destaques

Obras de asfalto na ‘Teixeira Mendes’ e ‘Aldo Vergani’ são concluídas

Umas das principais vias de Oficinas e Uvaranas, em Ponta Grossa, passam a contar desde sexta-feira (9) com pavimentação totalmente revitalizada. O serviço contempla as ruas Aldo Vergani e Teixeira Mendes, respectivamente.

As obras nas ruas começaram entre o fim de agosto e início de setembro. Os recursos destinados para a pavimentação são do programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). As vias receberam o serviço depois de a Avenida Ermelino de Leão, no Centro, também ser recuperada, em agosto.

Ambas as vias são de mão dupla e consideradas importantes vias de ligação com o Centro, sendo usadas por linhas de transporte coletivo. Esse foi um dos fatores levados em conta para as escolhas.

“A prefeitura tem diversas frentes de mão de obras em vários lugares de Ponta Grossa. A definição sempre leva em conta aspectos que possam beneficiar o maior número de pessoas possível. Essas duas, em Oficinas e Uvaranas, por exemplo, têm um grande fluxo de veículos”, comentou o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Márcio Ferreira. A pasta é a responsável pela fiscalização dos contratos.

Além da pavimentação nova, com camada de 4 centímetros, as ruas Aldo Vergani e Texeira Mendes contam com nova sinalização horizontal, realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Outras ruas devem receber o serviço coordenado pela SMOSP. A definição das novas vias deve acontecer até o fim desta semana. Nesta segunda-feira (11), estão previstas as recuperações nas seguintes ruas: Fernão Dias – Oficinas; Melvin Jones – Sabará; Lions Club de Ponta Grossa – Sabará; e Abílio Holzman e imediações. (Com assessoria)

Confira outros Posts