Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 11/11/2019

[Atualizada] Arautos do Evangelho se manifestam na Câmara contra matéria da Globo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
[Atualizada] Arautos do Evangelho se manifestam na Câmara contra matéria da Globo

Representantes dos Arautos do Evangelho, instituição conservadora da Igreja Católica, fundada pelo Monsenhor João Clá, estiveram na sessão desta segunda-feira (11) da Câmara. O objetivo foi se manifestar na tribuna da Casa, diretamente aos vereadores, contra uma matéria levada ao ar pela emissora de televisão Rede Globo, no programa Fantástico, do último dia 20 de outubro, em que são feitas denúncias acerca do modo de atuação dos Arautos.

Trata-se de denúncias de ex-integrantes e pais de ex-alunos de abuso psicológico, humilhação, assédio e estupro. O caso está sendo conduzido pelo Ministério Público, na cidade de Caieiras, região metropolitana de São Paulo. Cerca de 40 pessoas teriam procurado a Polícia.

Os integrantes dos Arautos negam todas as denúncias, e classificam como perseguição religiosa todas as denúncias contra a instituição. Nesta segunda-feira, na Câmara, os representantes dos Arautos protestaram contra o que chamaram de mentira da Rede Globo.

Muitos vereadores se pronunciaram a favor dos religiosos e contra a emissora. Entre os argumentos dos parlamentares, está que os Arautos são defensores da família, que pregam a religião e somente a prática do bem, e que são vítimas de calúnia. Por isso, disseram considera fundamental a manifestação da instituição, para expor o que chamaram de 'outro lado', não ouvido na reportagem, segundo eles.

Acesse e veja a matéria do Fantástico contestada pelos Arautos do Evangelho.

Acesse e veja a entrevista na íntegra concedida pelos representantes do Arautos do Evangelho ao Fantástico.

Foto: Kauter Prado\Câmara

Atualizada às 15h43 desta terça-feira (12)