Destaques

ITBI Online é um avanço para setor da construção em PG, aponta APC

Após a solenidade de lançamento do Imposto de Transmissão Bens Imóveis (ITBI) Online, realizada na quarta-feira (6) no auditório do Conservatório de Música, membros da Associação Paranaense de Construtores (APC) elogiaram a proposta apresentada pela administração, que permitirá a solicitação, emissão da guia e pagamento do imposto totalmente pela Internet.

Segundo a diretora de Capacitação da APC, Fernanda Brasil, as mudanças efetuadas no sistema devem facilitar a rotina dos escritórios e desafogar as demandas dentro da própria Prefeitura, beneficiando também os demais munícipes que necessitam de serviços dos setores envolvidos.

“Ficamos felizes com o lançamento porque era uma demanda que fizemos ao poder público e fomos ouvidos. A possibilidade de fazer o ITBI online irá economizar o deslocamento até a Prefeitura, já que poderemos fazer o pedido diretamente do escritório, diminuindo também o tempo de espera de quem realmente precisa ir até lá e vai otimizar o trabalho dos servidores públicos”, destaca.

Combate à burocracia

Para o presidente da APC, Gabriel Stallbaum, a medida é um passo importante no combate à burocracia em Ponta Grossa. “É uma inovação que atenderá bem à construção civil. A burocracia hoje é um dos grandes entraves, se as coisas fossem mais rápidas e práticas teríamos resultados muito melhores e até a possibilidade de vendermos imóveis mais baratos. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, ressalta

O novo sistema deve entrar em vigor já no próximo ano e atenderá tanto empresas quanto pessoas físicas que precisarem realizar o pedido e pagamento do imposto. (Com assessoria)

Confira outros Posts