Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques TV Doc 07/11/2019

Hussein Bakri destaca atuação na Liderança do Governo e trabalho em prol de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Hussein Bakri destaca atuação na Liderança do Governo e trabalho em prol de PG

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), recebeu a reportagem do Doc.com nesta semana no Gabinete da Liderança do Governo. Em entrevista ao jornalista Eduardo Farias, editor-chefe do Blog, o parlamentar falou a respeito do trabalho desempenhado à frente da bancada governista no Legislativo estadual, bem como da atuação em prol de Ponta Grossa, com emendas individuais e acompanhamento de liberação de verbas junto ao Governo do Estado.

Bakri ressaltou que, embora não seja fácil articular com uma base de mais de 40 deputados, conseguiu uma unidade grande ao longo desse ano. O líder do Governo enfatiza que tal unidade foi possível porque "todos entenderam esse grande momento que o Paraná vive".

Segundo ele, momento de inovação, de grandes ideias, de respeito ao povo paranaense, onde o governador procurou tomar medidas sérias, como a redução de 28 para 15 secretarias, acabando com o compadrio de indicação política para cargos comissionados. Bakri destaca que o governador conseguiu implantar no Paraná um ambiente favorável para execução de grandes projetos. "Portanto, é um orgulho ser líder desse Governo", declarou, emendando que, evidentemente, nós temos debates e projetos polêmicos, que fazem parte do processo democrático.

O deputado falou ainda sobre a aprovação na Alep do Fundo de Combate à Corrupção, proposto pelo Executivo. Conforme ele, existe uma preocupação do governador em garantir a transparência nas ações do Governo em todas as esferas administrativas. "O Fundo vai operacionalizar esse cuidado lá na ponta, com o zelo pelo dinheiro público dentro dessa máquina gigantesca que é o Governo. Ações importantes serão custeadas por esse fundo. Aliado a isso, temos um sistema de compliance muito forte, com grandes investimentos no combate à corrupção dentro no Poder Público", disse.

Parceria com a Prefeitura

Hussein Bakri foi indicado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) como representante oficial do Município perante o Governo do Estado, já em 2018, continuando a parceria política neste ano. Próximo do prefeito e do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o deputado Bakri, que é natural de União da Vitória, também tem destinado recursos de emendas e articulado a liberação junto ao Estado de recursos para Ponta Grossa.

O parlamentar destaca que a parceria iniciou com a destinação de R$ 3,5 milhões para as obras do Lago de Olarias, e prossegue com o trabalho para autorização de investimentos estaduais na construção de novas Unidades Básicas de Saúde, colocação de pontos de ônibus e destinação de novas viaturas para a Guarda Municipal, por meio de emendas pessoais, com um veículo ainda neste ano e mais dois para 2020.

Asfalto para o Distrito Industrial

Além disso, Bakri revela um trabalho que está sendo desenvolvido, juntamente com os outros dois deputados ponta-grossenses, Plauto Miró (DEM) e Mabel Canto (PSC),  para a pavimentação do Distrito Industrial de Ponta Grossa. "Uma cidade como Ponta Grossa, pujante que é, ter uma área industrial sem pavimentação é algo que precisa ser resolvido, e será resolvido, com o esforço de todos nós, mas acima de tudo, com a força do Governo Ratinho Junior. Portanto, são ações imediatas que estaremos fazendo em Ponta Grossa, deste para o ano que vem", declarou Bakri.

O líder do Governo informou ainda que está trabalhando para a liberação de R$ 2 milhões do Estado para iniciar a estrutura de equipamentos do novo Pronto Atendimento de Ponta Grossa, que será instalado no prédio do antigo Hospital Unimed, e que o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, tem olhado com atenção a aplicação de mais recursos para deixar o local preparado para atender os ponta-grossenses.

Acesse abaixo as duas partes da entrevista concedida pelo deputado ao Doc.com:

Mais entrevistas você confere no nosso canal no Youtube.