Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Eleições 06/11/2019

PV se organiza para compor chapa de candidatos a vereador

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PV se organiza para compor chapa de candidatos a vereador

O Partido Verde de Ponta Grossa está se organizando para a disputa das eleições municipais do ano que vem. Na noite de terça-feira (05), o grupo se reuniu para tratar da composição da chapa de candidatos a vereador. Com uma proposta de renovação, ficou definido que o PV não terá na chapa a participação de vereadores ou ex-vereadores. A intenção é deixar o grupo em maior igualdade de condições para a disputa. Lembrando que, a partir destas eleições, não será mais possível a coligação partidária no certame por vagas no Legislativo.

A reunião foi marcada por filiações de lideranças no PV, que tem à frente da organização do trabalho o presidente municipal Filipe Chociai, filho do Diretor de Administração e Finanças do Paranacidade, Elizeu Chociai, reconhecido articulador político do Município.

Filipe Chociai destacou a unidade do grupo e o fato da chapa de candidatos estar praticamente consolidada, com expectativa de eleger até dois vereadores. A próxima reunião será em dezembro, seguida de confraternização entre filiados e familiares.

O vereador Daniel Milla, atual presidente da Câmara, embora ainda esteja filiado ao PV, não irá continuar na legenda após a janela de mudança partidária do ano que vem. Assim, não tem participado da organização da sigla. O destino de Milla ainda é incerto, mas cogita-se a ida ao DEM. O parlamentar nutre o desejo de ser candidato a prefeito.