Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 06/11/2019

Doação de terreno do Germano Krüger é aprovada na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Doação de terreno do Germano Krüger é aprovada na Câmara

O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) passará a ter o estádio Germano Krüger e toda a sua área de terreno oficialmente e em definitivo. Projeto da Prefeitura de Ponta Grossa com esta finalidade foi aprovado nesta quarta-feira (06) pelos vereadores, em primeira discussão. A proposta tramita em regime de urgência e volta para votação final na próxima segunda-feira (11), seguindo posteriormente para sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

O vereador Paulo Balansin (Pode), que também é diretor do Operário, destacou a aprovação da lei, que formaliza a doação do terreno e dá segurança jurídica para o clube poder investir no estádio. "O Operário era um cidadão de 107 anos que não tinha documento. Agora tem", comparou o parlamentar., enfatizando que agora o Operário será dono daquilo que já usufrui.

O projeto elaborado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo altera uma lei de 1988, que passou o terreno para uso do Operário. A medida foi necessária para adequar a doação à legislação atual. Com isso, o clube pode buscar parcerias no setor privado para realização de investimentos e melhorias na área onde hoje está instalado o estádio Germano Krüger.

“Esse projeto permite que, dentro dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, façamos a doação da área ao Operário para formalizar a propriedade ao clube, que de maneira informal já realiza melhorias e manutenção no local, além de outras contrapartidas para o Município, como levar a nossa cidade e a nossa bandeira para as competições”, destacou o prefeito Marcelo Rangel, à época em que o projeto foi apresentado.

“É um momento histórico para o Operário, que vai ver um sonho antigo se realizar, ter posse de verdade sobre o estádio que já é praticamente nosso. É como se fosse a realização da casa própria para o Operário, como é o sonho de muitos brasileiros. Agradecemos ao prefeito que teve a sensibilidade de formalizar essa doação e regularizar a situação do imóvel, e também dos vereadores, que temos certeza que serão favoráveis a esse projeto de lei. Com isso, vamos ter condições de melhorar ainda mais nosso estádio”, destacou o presidente do clube, David Aroldo Nascimento, também na ocasião da apresentação da proposta.

Incorporação

O projeto de lei garante a incorporação da área ao patrimônio do Operário Ferroviário Esporte Clube, mas por tratar-se de entidade privada, prevê garantias para que o local seja usado exclusivamente pelo donatário e para as finalidades que a doação se destina.

A doação ainda prevê que o clube realize em contrapartida: edificar, manter e modernizar o Estádio de Futebol Germano Krüger; formar categorias de base, preferencialmente com atletas locais; representar o Município em todas as competições esportivas, com a bandeira de Ponta Grossa na camiseta; manter sua sede em Ponta Grossa; e cooperar com o Executivo na realização de atividades e programas sociais na área do esporte. (Com assessoria)