Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 06/11/2019

Bakri homenageia os 50 anos da UEPG com Sessão Solene na Assembleia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bakri homenageia os 50 anos da UEPG com Sessão Solene na Assembleia

Os 50 anos de fundação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) serão celebrados em Sessão Solene que será realizada nesta quarta-feira (6), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a partir das 18 horas. No evento, proposto pelo deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo no Legislativo, serão concedidas menções honrosas a 19 reitores e vice-reitores da instituição fundada no dia 6 de novembro de 1969, sendo hoje uma das mais importantes casas de ensino superior do Paraná. A UEPG conta com 38 cursos de graduação (presenciais e à distância), além de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Sua região de influência abrange 22 municípios.

“Não tenho dúvidas em afirmar que, ao lado do Parque de Vila Velha, a UEPG hoje é a cara de Ponta Grossa para o Paraná e todo o Brasil. São 50 anos de uma história belíssima, formando profissionais competentes, prestando serviços à comunidade e promovendo inovação em nosso estado. A universidade é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento regional dos Campos Gerais e não apenas nesta data especial, mas todos os dias, merece os nossos aplausos e o nosso reconhecimento”, destaca Bakri.

Presente

De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto "a data dos 50 anos coincidirem com a atual gestão foi um presente porque permitiu que nós, em conjunto com vários departamentos, servidores, professores e alunos pensássemos a trajetória de sucesso da constituição de uma Universidade bem rankeada nacional e internacionalmente. A UEPG surgiu do sonho de uma comunidade e que foi sendo ampliado por todos que chegaram depois e que deram materialidade para aquele sonho. Hoje, ela é um dos principais fatores de desenvolvimento da região dos Campos Gerais".

A UEPG foi criada pelo Governo do Estado do Paraná, resultado da incorporação das Faculdades Estaduais já existentes e que funcionavam isoladamente em Ponta Grossa. O campus de Telêmaco Borba foi criado em 1985, sendo o primeiro avançado da instituição. Atualmente, com dois campi em Ponta Grossa e um em Telêmaco Borba, a universidade tem extensões em Castro, Jaguariaíva, Palmeira, São Mateus do Sul e União da Vitória. A UEPG é referência em Educação a Distância (EAD), através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD). (Com assessoria)