Ponta Grossa

PG tem feiras de hortifrútis quase todos os dias da semana

Desde o dia 15 de outubro, a Feira do Produtor do Jardim Carvalho, que antes funcionava ao lado do módulo policial, passou a atender todas às terças-feiras na praça da Igreja Santo Antônio, no mesmo bairro. A mudança ocorreu devido à construção do binário da Avenida Monteiro Lobato e a escolha do novo local levou em consideração a viabilidade e manutenção da feira na mesma região.

Além do Jardim Carvalho, a Feira do Produtor atende semanalmente em mais quatro regiões do município, com a comercialização de frutas, verduras, legumes, hortaliças e derivados, que são a fonte de renda de muitos produtores da agricultura familiar do município. Para melhor atender a população, as feiras acontecem quase todos os dias da semana, com exceção das segundas-feiras e domingos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, além de oferecer alimentos do hortifrúti de qualidade para a população, a Feira do Produtor contribui para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar em Ponta Grossa.

“Estamos em uma busca constante do crescimento da produção agrícola regional, sabendo da importância disso para os próximos anos. O intuito é que o pequeno produtor se torne cada vez mais produtivo e com mais rentabilidade no seu negócio”, explicou o secretário. (Com assessoria)

Calendário semanal de feiras

Terça-feira: Feira do Jardim Carvalho – praça da Igreja Santo Antônio, das 14h às 19h;

Quarta-feira: Feira da Benjamin Constant – embaixo do Restaurante Popular, das 14h às 19h;

Feira de Orgânicos – ao lado da Igreja São José, das 07h às 17h;

Quinta-feira: Feira do Santa Paula – praça Tancredo Neves, das 14h às 19h;

Sexta-feira: Feira de Orgânicos do Jardim Carvalho, das 07h às 19h e

Sábado: Feira da Benjamin Constant – embaixo do Restaurante Popular, das 07h às 13h.

Confira outros Posts