Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Mais Notícias Castro 04/11/2019

Prefeitura entrega mais um módulo de saúde no interior

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura entrega mais um módulo de saúde no interior

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta terça-feira (29) na comunidade de São Luiz dos Machados, região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população. Este é o segundo de dez módulos fixos que estão sendo instalados nas localidades onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento. O primeiro espaço a ser entregue foi na região dos Agostinhos, em setembro.

O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. Em algumas localidades, o atendimento será quinzenal e em outras, semanal, conforme a demanda.

A secretária Maria Lídia Kravutschke explica que a aquisição de módulos é para melhorar a estrutura do atendimento, pois os espaços onde atualmente funcionam as unidades de saúde são de propriedade particular e o município não pode fazer obras e reformas em prédios que não sejam públicos. "Buscamos alternativas e a aquisição dos módulos foi a forma de ampliar e melhorar o atendimento à população rural que já está sendo acolhida com dignidade e respeito", disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que com a instalação dos módulos no interior, a população terá um atendimento com mais conforto em um espaço adequado. "Temos que oferecer atendimento na saúde com qualidade a todos", disse.

Além de São Luiz dos Machados e dos Agostinhos, também vão receber os módulos as localidades de Ferreiras, Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Lagoa dos Alves, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina. Para 2020 a Prefeitura deve adquirir outras unidades. (Com assessoria)