Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa TV Doc 04/11/2019

PG é a 3ª cidade do país a ter uma Escola Municipal de Qualificação Profissional

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG é a 3ª cidade do país a ter uma Escola Municipal de Qualificação Profissional

Ponta Grossa é a terceira cidade do país a contar com uma Escola Municipal de Qualificação Profissional. Inaugurada nesta segunda-feira (04), com sede da Estação Arte, ao lado do Terminal Central, a escola tem como finalidade oferecer aperfeiçoamento voltado ao mercado de trabalho de forma gratuita à toda população.

“É a realização de um sonho antigo poder proporcionar à população um espaço exclusivo para a qualificação profissional, em um local central, onde todos os munícipes têm acesso para conquistar o aperfeiçoamento”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro.

O responsável pela pasta informou ainda que a intenção da Escola de Qualificação Profissional é reforçar as condições e melhor preparar a população para o mercado de trabalho.

“De acordo com um levantamento realizado pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, mais de 35% das vagas de emprego disponíveis no município não são preenchidas por falta de qualificação dos candidatos. Com a nossa Escola, a expectativa é que esse número reduza e mais pessoas conquistem um emprego”, informou.

Parcerias

Para a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, o apoio de instituições parceiras é fundamental para o funcionamento da Escola de Qualificação Profissional e para o benefício dos estudantes.

“Já são mais de 30 mil qualificações nesta gestão, que garantiram a mudança de vida de muitos profissionais e de muitas famílias. Com a Escola e o trabalho conjunto com o Ônibus da Qualificação Profissional, a expectativa é que sejam atendidas as demandas das pessoas e do mercado de trabalho, oferecendo cursos que causem impacto em todos aqueles que estiverem cursando”, ressaltou.

A Escola atenderá de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h, e terá a parceria de várias instituições privadas de ensino. (Com assessoria)

Em entrevista durante a solenidade de inauguração, o prefeito Marcelo Rangel falou sobre os benefícios da Escola de Qualificação Profissional  e também da nova sede que irá abrigar a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. Confira:

Confira mais conteúdo no nosso canal no YouTube.