Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 04/11/2019

Desfile marca o início dos 14º JEEM

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Desfile marca o início dos 14º JEEM

O Ginásio de Esportes Oscar Pereira foi tomado pelo público nesta sexta-feira (1º) para o desfile de abertura dos 14º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) que nesta edição conta com oitenta instituições de ensino e 3.567 atletas. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). Com três faixas etárias que abrangem todas as séries da Rede Municipal de Ensino, nada menos que 123 troféus e 1.258 medalhas estarão em disputa nas modalidades de atletismo, futsal, minibasquetebol, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa e xadrez.

No seu pronunciamento o secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município enfatizou a força do esporte na Rede Municipal, que conta com professores de Educação Física em todas as suas escolas e contribui na formação dos futuros cidadãos, fortalecendo a união, o espírito de equipe, a educação e a disciplina. “Hoje nossos alunos participam das competições em igualdade de condições com as escolas estaduais e particulares e daqui certamente sairão nossos campeões dos Jogos Escolares e da Juventude do Paraná”, completou o dirigente.

Estiveram presentes na abertura o secretário Márcio Ferreira, de Serviços Públicos do Município, os vereadores Rudolf Polaco e Paulo Balansin, a professora Izolde Hilgemberg de Oliveira representando a secretária Esméria Saveli, da Educação do Município, dirigentes e funcionários da SMESP, pais, professores e alunos das escolas municipais de Ponta Grossa. A cerimônia foi abrilhantada pela Banda Marcial do Colégio Sant’Ana e o grupo de dança Minions da Escola Municipal Kamal Tebecherani.

Ponto culminante da abertura, o acendimento da pira olímpica foi realizado por Maísa Pompeu Sansana, do atletismo da Escola Catarina Miró, com a tocha sendo conduzida por Alana Emanuelle Alves de Oliveira, do xadrez da Escola Manoel Vicente Bitencourt. O juramento do atleta foi proferido por Júlio Cézar Kutz, do atletismo da Escola Maria Elvira Justus Schmidt.

Programação

Devido ao dia de Finados as disputas dos 14º JEEM serão iniciadas apenas na segunda-feira, dia 4, com provas do atletismo do grupo 1 no Campus da UEPG, em Uvaranas; do futsal do grupo 2 masculino no Ginásio Zukão, na Nova Rússia; e o xadrez do grupo 1 na Associação Recreativa dos Homens do Trabalho, em Vila Oficinas.

O boletim número 1 com a programação completa dos 14º JEEM está à disposição dos interessados neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/…/smes/jeem_19_boletim_01_….

A Comissão Central Organizadora (CCO) dos 14º JEEM está instalada no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a coordenação técnica a cargo do professor Nelson da Rocha França Júnior. (Com assessoria)