Destaques

Câmara aprova ampliação do prazo para concessão de pontos de ônibus

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta segunda-feira (4) o projeto de lei (PL) 224/2019 de autoria do vereador Rudolf ‘Polaco’ (Cidadania). A iniciativa amplia o prazo para a concessão dos pontos de ônibus da cidade às empresas interessadas – o projeto foi aprovado em primeira discussão e será novamente discutido na sessão da próxima quarta-feira (6).

De acordo com o projeto, as empresas interessadas poderão explorar publicidades nos pontos de ônibus por um período de 20 anos – em contrapartida, a iniciativa privada terá que obedecer a uma padronização e realizar a reestruturação e manutenção dos locais. “Essa foi uma iniciativa que nosso mandato encontrou para melhorar a estrutura destes locais [pontos de ônibus]”, disse Rudolf.

Transporte coletivo

O vereador destaca que o projeto trará benefícios para as empresas e para os usuários do transporte coletivo. “Mudamos a lei para garantir um período hábil para o empresário recuperar o seu investimento, ao mesmo tempo que também vamos garantir melhores condições para os cidadãos que usam o transporte coletivo e ficam sujeitos ao frio e ao calor”, explicou Rudolf.

Rudolf defendeu ainda que a mudança na lei vai se somar ao investimento na estruturação dos pontos de ônibus feito pelo Governo do Estado à pedido do parlamentar. “Os pontos ônibus comprados pelo Poder Público, poderão ser colocados nos locais menos movimentados e que interessam menos à iniciativa privada. Enquanto os pontos mais movimentados podem ser reformados pela iniciativa privada”, contou o vereador. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts