Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques TV Doc 02/11/2019

Após furto, Aeroporto Sant'Ana volta a operar com voos noturnos em tempo recorde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Após furto, Aeroporto Sant'Ana volta a operar com voos noturnos em tempo recorde

Um dia após ser alvo de furto de 12 canoplas de sinalização para pousos e decolagens à noite, o Aeroporto Sant'Ana volta a operar com voos noturnos. O trabalho para não deixar a ação dos bandidos prejudicar a operação do aeroporto foi conduzido pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, e pelo superintendente do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira, a pedido do prefeito Marcelo Rangel. A retomada dos voos noturnos contou com o fundamental apoio da iniciativa privada e anônimos, que se solidarizaram com a situação.

Na manhã deste sábado (02), o prefeito Marcelo Rangel fez uma transmissão ao vivo do aeroporto, ao lado do superintendente, para informar a retomada dos voos noturnos. Fato que só foi possível com o envolvimento do empresariado e da comunidade, já que pelos trâmites normais, com dinheiro público, precisaria de pelo menos três meses até vencer os prazos de uma licitação. Os valores empregados para a aquisição dos novos equipamentos não foram divulgados.

Ainda no vídeo, o prefeito reiterou que o crime foi praticado por quadrilha especializada, e não por simples ato de vandalismo, e também ressaltou que a Guarda Municipal vai reforçar a segurança do local. Segundo ele, será ampliado o espaço do monitoramento por câmeras, e os guardas municipais estão autorizados a alvejar qualquer pessoas que estiver no local sem a devida autorização.

Confira abaixo o vídeo na íntegra: