Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 01/11/2019

Procon realiza mutirão para solucionar problemas com telefonia e TV por assinatura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Procon realiza mutirão para solucionar problemas com telefonia e TV por assinatura

O Procon de Ponta Grossa promove entre os dias 01 e 15 de novembro, um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia. A ação, é uma iniciativa desenvolvida  pelo Procon de Ponta Grossa e pelo Procon-PR.

Segundo  Leonardo Werlang, coordenador do Procon de Ponta Grossa, a  principal intenção do mutirão é facilitar a resolução de conflitos entre as operadoras e os clientes.

“As reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente e são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas”, declara.

Para participar do Mutirão, é necessário o registro do consumidor na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR,  onde ele terá acesso a um login e senha. Na sequência, basta escolher no próprio site a operadora e fazer o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro da reclamação, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor, que tem até 20 dias para analisar o retorno dado e decidir qual procedimento tomar.

Ainda de acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, no momento do preenchimento do registro, “é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato,  além de declarar a participação do mutirão, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes”. (Com assessoria)

Participam do Mutirão Online as seguintes operadoras:
TIM, VIVO, CLARO, NET e OI

PROCONS PARTICIPANTES:
Procon-Pr
Ponta Grossa
Araucária
Foz do Iguaçu
Matelândia
Pontal do Paraná
Sarandi
Santa Helena
Telêmaco Borba
Toledo
Cambé
Pato Branco
Palmas
Apucarana
Castro
Cianorte
Francisco Beltrão
União da Vitória
Guarapuava
Jacarezinho
Medianeira
Almirante Tamandaré
Colorado
Santo Antônio da Platina
Prudentópolis
Marechal Cândido Rondon
Palmeira
Japira
Ubiratã
Porto Rico
Mandaguari
Dois Vizinhos