Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 01/11/2019

AMTT alerta para alteração experimental de sentido na 'Visconde do Rio Branco'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMTT alerta para alteração experimental de sentido na 'Visconde do Rio Branco'

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) alerta os motoristas para a alteração experimental de sentido na rua Visconde do Rio Branco, em Oficinas. A medida, que consiste na implementação de sentido duplo na via, será implementada a partir dessa segunda-feira (04) no trecho compreendido entre a Aldo Vergani e Joaquim José de Maia e deve se estender até a sexta-feira (08).

De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, a intenção é promover a melhoria do fluxo de veículos na região. Após o período de verificação do impacto da mudança, o Departamento de Engenharia de Tráfego da AMTT, irá analisar a melhor alternativa para o local. “Nós sempre estamos ouvindo as demandas da comunidade e verificando quais locais podem receber melhorias no município”, destaca.

Além da implementação do sentido duplo no trecho, a AMTT também programa uma alteração no semáforo do cruzamento entre as ruas Aldo Vergani e  Visconde do Rio Branco, que passará a operar em dois tempos  ao invés de três. Em consequência disso, as conversões à esquerda no local também serão proibidas. “Essa alteração tem como objetivo acomodar melhor o fluxo no local e funciona de forma complementar em relação a alteração de sentido da Visconde de Rio Branco”, completa o coordenador geral do Deptran da AMTT. (Com assessoria)