Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 30/10/2019

PG pode contar com projeto piloto para musicalização de crianças

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG pode contar com projeto piloto para musicalização de crianças

O vereador Rudolf ‘Polaco’ (Cidadania) se reuniu com o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, para discutir um projeto de musicalização nas escolas municipais de Ponta Grossa. O músico Ricardo Correa, responsável pelo projeto, também participou do encontro - a ideia é que a proposta já funcione em um modelo piloto a partir do próximo ano.

A proposta é que o projeto de musicalização seja oferecido em uma escola municipal da cidade de forma gratuita às crianças. “O Ricardo [músico] tem a ideia de criar o primeiro grupo de percussão da cidade. A ideia é atender inicialmente 40 crianças de escolas públicas como forma de democratizar o acesso à cultura”, afirmou Rudolf ao falar sobre o projeto de musicalização alvo da reunião.

Na reunião com o presidente da Fundação de Cultura, Rudolf e Ricardo falaram sobre a viabilidade do projeto e a importância da iniciativa. “Levar música de forma gratuita às nossas escolas é uma ação muito importante, especialmente no que diz respeito à formação destas crianças. Vou continuar trabalhando para viabilizar as condições para que o projeto seja iniciado”, explicou o vereador que é líder do Governo na Câmara Municipal. (Com assessoria)