Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024

Bakri enaltece lançamento do maior programa habitacional do país para idosos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bakri enaltece lançamento do maior programa habitacional do país para idosos

O Governador Ratinho Junior (PSD) lançou, nesta quinta-feira (24), o Viver Mais Paraná para atender pessoas da terceira idade que não tenham casa própria. Ponta Grossa será uma das 14 cidades do estado a receber o condomínio de idosos, que terá 40 unidades adaptadas e toda a infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para os futuros moradores. A previsão é de que as obras levem oito meses para ficar prontas.

“Moradia é certamente um dos direitos mais básicos de qualquer cidadão e está previsto, inclusive, na nossa Constituição. Portanto, essa medida é fundamental para resgatar a dignidade dos nossos idosos e também lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida”, afirmou o deputado Hussein Bakri (PSD). O parlamentar é Líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante oficial de Ponta Grossa junto ao Executivo estadual.

Maior programa de habitação do país para a terceira idade, a iniciativa do Paraná beneficia pessoas com mais de 60 anos, que receberão o imóvel por meio de aluguel social. As 40 moradias serão construídas em condomínios horizontais fechados, com infraestrutura de praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica.

Pelos contratos firmados com os municípios, as prefeituras serão responsáveis pela manutenção dos condomínios. Caberá às administrações municipais também a prestação de serviços periódicos básicos de saúde e assistência social nos condomínios, em espaços reservados para essa finalidade.

Poderão participar da seleção das unidades pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos, e que não sejam proprietários de outros imóveis. Os escolhidos vão residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo, que equivale atualmente a R$ 149,70. (Com assessoria)