Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa TV Doc 23/10/2019

Rangel e Ratinho Jr inauguram Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel e Ratinho Jr inauguram Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa

O Parque Ecotecnológio Professor Sérgio Escorsim foi oficialmente inaugurado na tarde desta quarta-feira (23). A solenidade aconteceu durante as atividades que marcam a instalação da sede do Governo do Estado em Ponta Grossa. Na ocasião, foram apresentadas as benfeitorias do parque, assinadas as doações de terrenos previstas para as instituições implantarem negócios relacionados à inovação e a entrega da pré-credenciamento junto ao Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (SEPARTEC).

Pertencente a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), o Parque Ecotecnológico funcionará em uma área de 736 mil m², destas, 351 mil² destinados para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço, permitindo com que setores de tecnologia e pesquisa atuem resultando em novos investimentos no município e geração de empregos.

Empresas

Durante a inauguração, foram assinados os primeiros protocolos de intenção de instalação com três instituições que ocuparão as áreas para a realização de atividades ligadas à inovação e tecnologia: Frísia Cooperativa Agroindustrial, KMM Engenharia de Sistemas e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além disso, foram assinadas as doações das áreas destinadas à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e que também farão parte do Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, outras empresas já sinalizaram interesse em participar do empreendimento.

“O Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa já nasce gigante, com grandes empresas investindo pesado em inovação e tecnologia, o que tem tudo para ser um dos maiores parques do Brasil. Antes mesmo da inauguração e da assinatura dos protocolos de intenção, outras grandes instituições já nos procuraram demonstrando interesse em fazer parte”, explicou o prefeito municipal.

Realidade

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, complementou. “É um imenso prazer lançar esse que não é mais um sonho, e sim uma realidade para Ponta Grossa, um parque que vai ser um dos mais importantes do país”, afirmou.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, trata-se da efetivação de um espaço que atrairá ainda mais investimentos e crescimento para Ponta Grossa. ""A intenção do governador é dar condições para que a região se transforme em uma espécie de Vale do Silício, reunindo empresas de alta tecnologia e inovação. Com toda a movimentação que o Parque vai gerar, aumentará a oferta de trabalho, de renda e de consumo. Todo mundo só tem a ganhar com essa instalação", explica. (Com assessoria)

Clique a assista abaixo partes da solenidade de inauguração do Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa: