Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 23/10/2019

Gestão ambiental de Ponta Grossa é destaque no Estado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Gestão ambiental de Ponta Grossa é destaque no Estado

Com a instalação da sede do Governo do Estado em Ponta Grossa, o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), Márcio Nunes, acompanhou a primeira reunião da nova formação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), em que a Secretaria Municipal  de Meio Ambiente apresentou detalhes sobre a gestão ambiental no Município e os avanços nos últimos anos. Para a SEMA, a gestão ambiental em Ponta Grossa é destaque no estado do Paraná.

“Ponta Grossa vive um grande momento, um município que tem estrutura invejável. Temos acompanhado o trabalho em todo o estado e Ponta Grossa, sem dúvida nenhuma, ocupa um local de destaque. Agora é o momento que temos que trabalhar e mostrar que o respeito a natureza e cuidado com o meio ambiente está sendo valorizado, para melhorar a vida das pessoas. E a Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa está fazendo um grande esforço nesse sentido e está de parabéns”, avaliou Nunes.

Entre as ações detalhadas na apresentação da SMMA está o investimento em educação ambiental, a ampliação e reforço da coleta seletiva, a estruturação e apoio para as associações de catadores, a liberação de licenciamentos de forma mais ágil e segura através do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do IAP, as ações de paisagismo na cidade e o encerramento das atividades do Aterro Botuquara.

“Hoje fizemos uma apresentação para os novos conselheiros em relação a gestão ambiental de Ponta Grossa, que registrou avanço muito significativo nos últimos anos. Além da ampliação da coleta seletiva, tivemos uma grande vitória com o encerramento do Botuquara, possível graças ao apoio do Comdema, da SEMA e do IAP. Com essa questão resolvida, poderemos investir em mais ações de educação ambiental, paisagismo, preservação dos remanescentes florestais e recuperação de áreas degradadas”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barros. (Com assessoria)