Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 23/10/2019

Feira Paraná ganha destaque em variedade de raças de bovinos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Feira Paraná ganha destaque em variedade de raças de bovinos

A Feira Paraná ainda não terminou, mas os números já a colocam como uma das principais feiras do Brasil. O destaque fica por conta do número de raças de bovinos que passaram pelo Centro Agropecuário de Ponta Grossa.

Ao todo, 18 raças distintas estão no espaço. Isso faz com que a Feira Paraná seja a maior do Estado. A título de comparação, na edição passada da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI) foram apenas seis raças em exposição.

“Não é fácil hoje conseguir trazer gado de argola para as exposições. Mas, conseguimos ocupar todas as argolas na Feira Paraná e ainda teve criadores querendo trazer mais gado. Porém, infelizmente não temos mais espaço. Deu um total de 139 bovinos de argola. Foi um sucesso. Ano que vem teremos que providenciar um espaço ainda maior para trazer mais animais”, analisou Pedro Gomes, coordenador dos bovinos da Feira, Pedro Henrique Klimovicz Gomes.

A Feira Paraná segue até domingo (27). O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás, Master Cargas Brasil e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

Foto: Áudio Pró Vídeos