Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 18/10/2019

Prefeitura e Prolar lançam o programa “Casa do Servidor PG”

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura e Prolar lançam o programa “Casa do Servidor PG”

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Prolar lançaram, na manhã de hoje (18), o programa Casa do Servidor PG”. Durante o evento, o Município formalizou um convênio com a Construtora Prestes, primeira empresa a oficializar a parceria para a criação do Programa, que irá promover condições para facilitar a aquisição de imóveis por servidores públicos municipais, estaduais e federais.

“Fico muito feliz de oferecer uma nova oportunidade de moradia para os nossos servidores. Tudo o que temos hoje de benefícios, de vitórias, de avanços na cidade só é possível devido ao trabalho diário dos nossos servidores”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Segundo o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, a intenção do projeto é promover a possibilidade de os servidores não ficarem restritos a apenas um empreendimento conveniado, que muitas vezes fica longe do local de trabalho, mas contarem com a opção de aquisição de um imóvel próximo ao local de trabalho.

“Esse convênio é muito simbólico. porque, a partir dele, outros empreendedores continuarão produzindo e seguindo esse bom exemplo.  E nesse programa, em especial, o benefício gerado é muito maior que, muitas vezes, um recurso retirado dos cofres do município e aplicado na área da habitação devido ao tamanho dessa cadeia produtiva. Nós precisamos, nesse momento de dificuldade,  criar alternativas e é essa parceria vai viabilizar isso, proporcionado que os servidores, que possuem um perfil socioeconômico muito interessante,  com estabilidade e condições diferenciadas de financiamento, tenham a oportunidade de adquirir um imóvel, seja para sair do aluguel, seja para investir, onde eles achem mais interessante e viável”, aponta Schrutt.

Para o presidente da  Prestes Construtora e Incorporadora, Breno Prestes, um dos principais pontos da parceria com o poder Executivo é disponibilizar unidades habitacionais em várias regiões da cidade, com descontos e facilidades especiais  para servidores.

“Disponibilizamos apartamentos que vão 115.000 a R$ 230.000 e há um público muito grande que pode ser atendido através desse convênio. É uma forma de promover moradia de qualidade e em áreas mais próximas ao centro da cidade para que as pessoas tenham possibilidade de se deslocar com mais facilidade e, principalmente, por já existirem serviços públicos como creches, escolas, postos de saúde, coleta de lixo”, afirma.

De acordo com o diretor executivo da Prestes, Eduardo Consorte, cerca de quatro mil unidades estão em fase de construção e podem ser contempladas pela parceria com a Prefeitura. Entre as facilidades oferecidas ao servidores ele destaca “o desconto de dois por cento, chegando até o valor de 10 mil reais por imóveis e a parceria com lojas de móveis e condições especiais para que os servidores já possam mudar para uma casa com toda a estrutura”. (Com assessoria)