Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Destaques 16/10/2019

Concessão do Centro de Eventos sai da pauta por 15 dias na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Concessão do Centro de Eventos sai da pauta por 15 dias na Câmara

O projeto do Executivo que promove a concessão por 15 anos do Centro de Eventos de Ponta Grossa, para a iniciativa privada implantar um Pólo Tecnológico, saiu da pauta da Câmara desta quarta-feira (16). O pedido para retirada partiu do vereador Rudolf Polaco (Cidadania), líder do Governo na Casa. O período do pedido de vistas é de 15 dias e foi aprovado por 16 votos a quatro em plenário.

De acordo com Rudolf, existem dúvidas acerca da matéria que precisam ser sanadas antes da votação, com a possibilidade de apresentação de emenda. O vereador George de Oliveira (PMN) se manifestou contrário à medida, por considerar que o Centro de Eventos precisa passar por profundas mudanças estruturais, mas não sair da administração da Prefeitura.

Na justificativa da proposta, assinada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), é enfatizado que o Centro de Eventos “foi perdendo a sua função original em decorrência da diversificação das atividades turísticas, da ampliação de possibilidades privadas de entretenimento e, até mesmo, por conta de sua localização, que hoje está encravado dentro de área residencial”.

Consta ainda no projeto que “o Pólo Tecnológico deverá constituir-se em um complexo institucional e físico de utilidade pública e interesse social, destinado a dotar o Município de Ponta Grossa e a região de um empreendimento para a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico que favoreça a criação, instalação e desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento, a cultura empreendedora, a inovação, a sinergia entre os participantes do Pólo Tecnológico e os sistemas de ciência e tecnologia”.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques Fonseca, juntamente com outros diretores da instituição, esteve na Câmara nesta quarta para acompanhar a votação. A ACIPG já se manifestou contrariamente ao projeto, por entender que é necessário aprofundar os estudos acerca do tema antes de promover a concessão do Centro de Eventos.

Agora, a proposta volta à pauta passados os 15 dias de vistas.

Leia também:

Câmara vota concessão do Centro de Eventos para ser Pólo Tecnológico

Confira o projeto na íntegra: PL281-2019